Você está em: Página Inicial > Policial
Gaeco cumpre mandados contra vereador de Foz do Iguaçu suspeito de rachadinha
Ações foram realizadas na casa e no gabinete do acusado
Por Assessoria | Postado em: 19/10/2022 - 08:49

Publicidade Publicidade Publicidade

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Núcleo de Foz do Iguaçu, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, na manhã de quarta-feira (19), em razão da suposta prática do crime popularmente conhecido como "rachadinha", em face de um Vereador que, supostamente, exigia o repasse de parte dos vencimentos dos assessores nomeados para o seu Gabinete, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, além da possível nomeação de "funcionário fantasma".

As ordens foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu e executadas na casa do investigado, localizada no município, bem como no gabinete na Câmara de Vereadores.

As ações buscaram o recolhimento de aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos em poder do investigado, para auxiliar na apuração de investigação que busca desvendar crimes contra a Administração Pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Para garantir o andamento da operação, a Câmara Municipal foi temporariamente fechada, ou seja, ninguém entra ou sai do prédio.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento