Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Goleiro mercedense que vivia drama do coronavírus na Itália consegue retorno ao Brasil
Eduardo Triches (Dudu) embarcou na noite de sábado (14) em Roma com destino ao Brasil
Por Ponto da Notícia | Postado em: 16/03/2020 - 12:54

Publicidade Publicidade Publicidade

O goleiro mercedense Eduardo Triches (Dudu) embarcou em um voo na noite de sábado (14) em Roma, na Itália, com destino ao Brasil.

Eduardo residida em Grosseto, também na Itália, onde defendia as cores do time de futsal Atlante Grosseto, mas devido ao COVID-19, as competições no país foram suspensas.

Na semana passada, Dudu contou o drama de residir na Itália, em meio à pandemia do coronavírus. A Itália é o país fora da Ásia mais afetado pela doença.

Antes de embarcar no avião, Eduardo postou em suas redes sociais um agradecimento ao clube pela passagem e afirmou que, ao chegar em Mercedes, irá ficar uma semana em casa, por precaução. Ele afirmou também que não tem sintomas da infecção pelo vírus.

A família de Dudu também informou que o voo fara uma escala em São Paulo, e depois, seguirá à Cascavel. Os familiares também confirmaram que o atleta não possui sintomas, mas ficaram em casa isolado pelo tempo necessário para saber se haverá manifestação dos sintomas do coronavírus. Por precaução, a família também pediu para evitar visitas à Dudu, até segunda ordem.

Coronavírus

Em Mercedes, a Secretaria de Saúde confirmou neste sábado (14) o primeiro atendimento de um caso suspeito. O paciente é um homem que teve contato com outro paciente com caso em investigação. O paciente segue em isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde, além de ser acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde para avaliação e monitoramento.

O resultado do exame do outro paciente com quem o mercedense teve contato sai na terça-feira (17), e já podendo se descartar ou não a necessidade do isolamento do mercedense.

Além de Mercedes, outras cidades da região possuem casos suspeitos, como Marechal Rondon, Palotina e Cascavel.

Conforme a Secretaria de Saúde, um caso da doença é considerado suspeito quando possui febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade de respirar, entre outros), histórico de viagem para área com transmissão local nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas e contato próximo de caso confirmado laboratorial, que apresente febre ou qualquer sintoma respiratório, dentro de 14 dias após o último contato com o paciente.

Recomendações

A Secretaria de Saúde recomenda à população para que evite buscar serviços de saúde sem haver necessidade (alguma situação que pode ser aguardada para outro momento) em razão do acúmulo de pessoas. Da mesma forma outros locais que possuem grandes aglomerações, igualmente devem ser evitados. Os cuidados com a higiene também devem ser redobrados.

Até o momento, o município não registrou nenhum caso confirmado de coronavírus, portanto não existe motivo para alarme. Quando o resultado do diagnóstico laboratorial for concluído a população será informada.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Jan às 18:26
É recorrente encontrar alimentos em bom estado de conservação, abandonados em áreas de mata
Cotidiano 15 Jan às 17:41
A medida fortalece a aquicultura paranaense
Cotidiano 15 Jan às 17:12
Em alguns atendimentos, produtores chegaram a ouvir que as oscilações estariam relacionadas aos painéis solares, mas as quedas também ocorrem durante a madrugada, quando não há geração de energia.
Cotidiano 15 Jan às 11:40
Oeste do Paraná segue sob influência de ar quente, enquanto instabilidades atuam mais ao sul do país
Cotidiano 15 Jan às 11:18
O evento acontece diariamente das 8h às 18h, com encerramento às 17h na sexta-feira.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento