Um morador de Pato Bragado recebeu uma ligação e do outro lado da linha a pessoa se passou por um funcionário do Bradesco, onde alegavam necessitar ativar sistema de chat da conta bancaria, afim de agilizar atendimento.
Após cerca de duas horas em contato com a vítima, concluíram o atendimento, vindo a fornecer um protocolo de atendimento. Relatou ainda que durante a ligação telefônica com os criminosos, estes pediram para que a mesma acessasse a sua conta no aparelho celular para fazer a suposta atualização, onde durante a atualização do aparelho, surgia a mensagem solicitando o código token da conta para continuar o procedimento.
Então por volta das 16h30 o gerente bancário entrou em contato com a vítima informando movimentações atípicas na sua conta. Diante dos fatos o mesmo orientou a vítima a registrar o boletim para dar continuidade nos procedimentos cabíveis.
A vítima tomou conhecimento de um boleto pago no valor de R$ 10.000,00 e diversas tentativas de transferência bancarias, repassadas pelo gerente.
A Polícia Militar foi procurada, as 10h00 da manhã desta quinta-feira (12).