Você está em: Página Inicial > Policial
Golpe de clonagem de telefone atinge restaurante de sushi em Toledo
Eles enviavam mensagens aos fregueses do restaurante solicitando pagamentos via PIX, utilizando o número clonado (45 9-9907 0709) como contato.
Por Toledo News | Postado em: 17/03/2023 - 11:25

Publicidade Publicidade Publicidade

Uma empresária, dona do restaurante Ookii Sushi Toledo, foi vítima de um golpe de clonagem de telefone, após criminosos se passarem por agentes da Vigilância Sanitária.

Os golpistas alegaram ter recebido uma denúncia de que seu estabelecimento não possuía álcool em gel. A vítima, por sua vez, garantiu que o restaurante estava em conformidade com as normas.

Os criminosos, então, solicitaram que a empresária fornecesse seis números, supostamente para retirar a denúncia. Após enviar os dados, o telefone da vítima foi clonado e os golpistas passaram a se aproveitar da situação para fraudar os clientes.

Eles enviavam mensagens aos fregueses do restaurante solicitando pagamentos via PIX, utilizando o número clonado (45 9-9907 0709) como contato.

A empresária alerta a população e, especialmente, aos empresários para que fiquem atentos a esse tipo de golpe. É fundamental não fornecer informações pessoais ou de segurança a desconhecidos, e sempre verificar a veracidade das informações antes de tomar qualquer ação.

Em caso de suspeita de golpe, denuncie às autoridades competentes. No momento, o Ookii Sushi Toledo está utilizando o número temporário (45) 9-9801-3906 para pedidos.

Últimas Notícias
Policial 26 Jan às 06:11
Abordagem aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) e o automóvel foi devolvido à proprietária
Policial 26 Jan às 05:37
Caso aconteceu na noite de sábado (25) e a vítima recebeu orientações no local; responsável e animal não foram localizados
Policial 25 Jan às 13:35
O crime ocorreu no município de Itinga do Maranhão neste último final de semana.
Policial 25 Jan às 09:31
Segundo as informações preliminares, o homem era natural de Ramilândia e havia se mudado recentemente para Diamante do Oeste, onde residia.
Policial 25 Jan às 08:21
No local, a vítima relatou que o filho faz uso de entorpecentes e que, ao chegar à residência onde ambos moram, iniciou uma discussão.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento