A manhã desta quarta-feira (19) foi de movimentação na agência de uma cooperativa bancária da Avenida Horizontina, em Nova Santa Rosa, depois que um cliente procurou ajuda ao desconfiar de uma tentativa de golpe envolvendo a compra de um drone.
Segundo o relato registrado, o morador recebeu na terça-feira uma ligação de um homem que dizia ter vendido um drone ao filho dele. O suposto vendedor afirmou que faltava um pagamento de 14 mil reais para concluir a negociação e pressionou para que o valor fosse transferido imediatamente. Sem esclarecer a situação com o filho, o cliente foi ao banco e tentou realizar a transferência, que acabou bloqueada pelo sistema.
Por volta das 10h, o cliente retornou à agência — e, desta vez, o suspeito apareceu no local afirmando ser o vendedor do drone. Ele tentou novamente realizar o pagamento no caixa presencial, mas a operação não foi concluída.
Conforme o relato da tesoureira, o homem demonstrava forte nervosismo, tremia e aparentava ansiedade durante o atendimento. Quando passou a ser questionado sobre a suposta venda, deixou a agência rapidamente e não retornou.
A cooperativa informou que o indivíduo dizia ter entre 20 e 25 anos, pele clara, olhos claros e estatura mediana. Os dados apresentados por ele — nome e CPF — não constam nos sistemas oficiais do Paraná, reforçando a suspeita de golpe.
O caso foi registrado e encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia, que dará sequência aos procedimentos.