Dois casos distintos mobilizaram as autoridades em Quatro Pontes nesta quarta-feira (16). O primeiro foi um golpe de estelionato envolvendo a clonagem de aplicativo de mensagens, e o segundo, uma nova ocorrência de perturbação do sossego, cometida por um homem já reincidente nesse tipo de infração.
No final da manhã, por volta das 11h, uma moradora procurou o destacamento policial para relatar que havia sido vítima de um golpe. Segundo ela, criminosos clonaram o número de celular de sua filha e, usando o aplicativo de mensagens, enviaram uma solicitação de pagamento de um boleto no valor de R$ 987,00. A mulher realizou o pagamento, mas após contato direto com a filha, percebeu que se tratava de um golpe.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Já durante a noite, por volta das 20h, a equipe policial foi acionada via ligação anônima informando sobre som alto vindo de uma residência. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o aparelho de som estava ligado em volume elevado, voltado para a rua e com a porta da casa aberta. O responsável estava do lado de fora da residência e foi orientado a desligar o equipamento, o que foi feito imediatamente.
O que chamou a atenção é que o mesmo homem já possui outras ocorrências por perturbação do sossego e, inclusive, havia comparecido ao Fórum mais cedo, no mesmo dia, para uma audiência relacionada a um caso semelhante.
Ambos os fatos foram registrados oficialmente e serão analisados pelas autoridades competentes.