Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Governo do Paraná adia retorno das aulas presenciais na rede pública
A Secretaria da Educação e do Esporte comunicou a decisão aos diretores das escolas estaduais do Estado na manhã dessa sexta-feira (dia 12).
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 12/03/2021 - 11:54

Publicidade Publicidade Publicidade

O Governo do Paraná decidiu adiar o retorno das aulas presenciais no Paraná. O adiamento é por tempo indeterminado. A Secretaria da Educação e do Esporte comunicou a decisão aos diretores das escolas estaduais do Estado na manhã dessa sexta-feira (dia 12). A decisão ocorre em função do agravamento da pandemia da Covid-19.

A Secretaria da Educação e do Esporte ainda vai informar uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas. 

“O Governo do Paraná informa que o retorno às aulas no modelo híbrido, com parte dos alunos presencialmente nas escolas, não vai ocorrer na próxima segunda-feira (15). O retorno será decidido na semana que vem após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19. A decisão levou em consideração o cenário da pandemia. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento. A comunicação formal será feita ainda nesta sexta-feira (12) aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos”, informou o Governo, em nota.

As aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional, sem prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Jan às 11:20
Obituário
Cotidiano 16 Jan às 10:25
Capricho e excelência em estética automotiva em Nova Santa Rosa
Cotidiano 16 Jan às 09:21
São 1.014 vagas em diferentes áreas, com atendimento presencial durante todo o dia
Cotidiano 16 Jan às 08:02
Acordo histórico pode encerrar conflito fundiário de mais de 20 anos na região de Quedas do Iguaçu
Cotidiano 16 Jan às 06:42
No caso da soja, as condições de campo reforçam o otimismo quanto à safra 2025/2026.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento