Ainda na terça-feira (11), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal – NEPOM, resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha em uma residência abandonada na região de fronteira, em Guaíra.
As equipes receberam informações sobre a existência de um possível depósito clandestino de entorpecentes e, diante das suspeitas, deslocaram-se até o local indicado. No endereço, foi encontrada uma casa em estado de deterioração, sem muros, cercas, portas ou janelas — o que facilitava o acesso ao interior do imóvel.
Durante a aproximação, os policiais visualizaram, por meio de uma das aberturas, diversos fardos de cor preta e envolvidos por fita adesiva, característicos de acondicionamento de drogas. Ao entrarem na residência, confirmaram que se tratava de 70 fardos contendo maconha.
Após a pesagem, o material totalizou 720,5 quilos da droga, representando um prejuízo estimado de R$ 1.441.000,00 ao crime organizado.
Foram realizadas diligências nas imediações com o objetivo de localizar os responsáveis pelo entorpecente, porém ninguém foi encontrado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.