Uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, furtada em Umuarama, foi recuperada pela Polícia Militar do Paraná na noite desta quarta-feira (24), na BR-272, em uma área rural de Francisco Alves, no Noroeste do Estado.
O veículo havia sido levado horas antes na Avenida Presidente Castelo Branco, na Zona Dois, em Umuarama. Segundo as informações, o proprietário estacionou a caminhonete no início da noite para assistir a uma partida de futebol e, ao retornar, percebeu que o veículo havia sido furtado.
Após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas com apoio do COPOM, do Batalhão de Polícia Rodoviária e da Polícia Rodoviária Federal. Um cerco foi montado na região na tentativa de localizar a caminhonete e os envolvidos no crime.
Durante as diligências, a Hilux foi encontrada e interceptada em Francisco Alves. Ao perceberem a aproximação das equipes policiais, os suspeitos abandonaram o veículo em uma estrada rural e fugiram a pé em direção a uma área de mata fechada.
A caminhonete foi apreendida e encaminhada para os procedimentos necessários de restituição ao proprietário.
As buscas pelos envolvidos seguem na região.