Uma discussão dentro de uma residência no bairro Boa Esperança terminou em agressões contra uma mulher e uma idosa de 92 anos, ainda na segunda-feira (29), em Toledo. A ocorrência mobilizou a Guarda Municipal após relatos de violência envolvendo um casal que mora no imóvel da idosa.
De acordo com as informações apuradas no local, o conflito começou por motivos financeiros. A mulher, de 32 anos, questionou o marido, de 44, após perceber o uso indevido de um cartão bancário com dinheiro que não lhe pertencia. A discussão evoluiu e, durante o desentendimento, o homem agrediu a esposa com um soco no rosto, atingindo a região da boca e causando hematomas nos lábios.
A idosa, proprietária da casa onde o casal vive há cerca de três anos, tentou intervir para evitar que a situação se agravasse. Nesse momento, o agressor estaria exaltado e chegou a portar um martelo. Em seguida, ele se voltou contra a idosa e a atingiu na cabeça com um galho de árvore.
A idosa recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Já o agressor, foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.