Um homem foi baleado no pé durante um assalto enquanto pescava com um amigo no rio Paraná, próximo à barranca do rio, em Guaíra. O crime ocorreu ainda no final da tarde de domingo (6), por volta das 17h30, mas a vítima só conseguiu buscar ajuda ontem (7), sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por pescadores.
Segundo relato à Polícia Militar, a vítima estava em um barco com um amigo quando foram surpreendidos por outro barco com três indivíduos armados. Os criminosos anunciaram o assalto e mandaram que as vítimas encostassem o barco no barranco. Em seguida, ordenaram que corressem em direções opostas pela mata e efetuaram vários disparos. Um dos tiros atingiu o pé direito da vítima, que desde então não teve mais contato com o amigo.
Horas depois, mesmo ferido, o homem conseguiu retornar ao barranco, onde encontrou o barco, mas percebeu que diversos itens haviam sido levados: um motor Yamaha 25HP azul com faixa vermelha, equipamentos de pesca, uma carteira com documentos e cartões de crédito, R$ 500 em dinheiro e um celular Poco 5 preto.
Com dificuldades de locomoção, ele só conseguiu pedir socorro no dia seguinte, quando foi encontrado por outros pescadores que o levaram ao porto, de onde foi conduzido à UPA. A vítima não conseguiu identificar os suspeitos, e a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, o qual foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaíra para investigação.