Na manhã desta sexta-feira (30), a Delegacia da Mulher de Toledo, com apoio da 20ª Subdivisão Policial, prendeu preventivamente um homem de 50 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Toledo, e a prisão ocorreu no bairro Jardim Coopagro.
De acordo com a investigação, os abusos teriam sido cometidos contra a própria filha e a enteada do suspeito, ambas em condição de especial proteção legal por serem crianças ou adolescentes.
A delegada da Mulher, Dra. Ana Cris, destacou a gravidade dos crimes e a importância da atuação rápida das autoridades. “Esta prisão reforça o nosso compromisso inabalável com a proteção das vítimas mais frágeis da nossa sociedade. Casos de estupro de vulnerável são de extrema gravidade, e a celeridade na resposta policial e judicial é fundamental para garantir a segurança das crianças e adolescentes e para que os agressores sejam devidamente responsabilizados”, afirmou.
Ela também reforçou que a Delegacia da Mulher seguirá firme na apuração dos fatos e na busca por justiça. “Não toleraremos que a infância seja violada em nosso município”.
A Delegacia da Mulher de Toledo pede a colaboração da população e lembra que denúncias de violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 180 ou diretamente na unidade policial.