Ainda na noite de domingo (30), a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma propriedade rural na comunidade de Linha Tigre, próximo ao distrito de Dois Irmãos. A solicitante relatou que seu marido teria efetuado um disparo de arma de fogo em sua direção após ameaçá-la de morte.
Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o suspeito. A vítima contou que o companheiro estava alterado e, durante uma discussão, realizou um disparo em sua direção. Para escapar, ela pulou pela janela da residência, sofrendo escoriações no joelho. Em seguida, ouviu o homem deixar o local com o veículo.
A mulher afirmou ter retornado posteriormente à residência, mas, ao perceber que o automóvel do suspeito estava voltando, buscou abrigo na casa de um vizinho e acionou novamente a polícia. Durante buscas no imóvel, a equipe encontrou uma pistola calibre .380 com carregador contendo oito munições, além de uma caixa com cinquenta munições calibre .22. Segundo a vítima, o suspeito é CAC e possuía ainda outra arma, do tipo espingarda.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com a arma apreendida. Mesmo orientada a não retornar para casa devido ao risco, insistiu em voltar ao local.
Minutos depois, a PM recebeu nova informação de que o suspeito havia retornado à residência. A equipe deslocou-se novamente e localizou o homem, que recebeu voz de prisão. Questionado sobre outras armas, ele indicou a existência de uma espingarda calibre .22, encontrada no interior do imóvel com nove munições intactas no carregador.
O homem, de 44 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Toledo, junto com todo o armamento apreendido.