Você está em: Página Inicial > Policial
Homem é preso por maus tratos e abate de coelhos em Palotina
Criação irregular e abate ilegal de coelhos foram constatados após denúncia
Por | Postado em: 31/01/2026 - 06:28

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

 

A Polícia Civil autuou em flagrante, nesta sexta-feira, um homem pela prática de crimes ambientais relacionados a maus-tratos de animais. A ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia que apontava possíveis irregularidades envolvendo a criação e o abate de animais em um determinado endereço.

Diante das informações, agentes da Polícia Civil se deslocaram até o local acompanhados por médicos veterinários para averiguação técnica da situação. Durante a fiscalização, foi constatada a criação irregular de coelhos, bem como o abate ilegal dos animais, em desacordo com a legislação ambiental e sanitária vigente.

Na avaliação realizada pelos profissionais veterinários, ao menos um dos animais foi encontrado em situação inequívoca de maus-tratos. Além disso, foram localizados dois coelhos já abatidos sem a devida autorização dos órgãos competentes, assim como carne armazenada de forma irregular, oferecendo risco sanitário.

Diante das irregularidades confirmadas, o responsável foi autuado em flagrante pelos crimes previstos na legislação ambiental. Os animais e os produtos de origem animal foram apreendidos e ficaram sob a responsabilidade de uma médica veterinária, que providenciou a destinação adequada dos materiais e os cuidados necessários ao animal resgatado.

Em nota, a Polícia Civil destacou que ações como essa reforçam o compromisso com a proteção do meio ambiente e dos animais, ressaltando ainda a importância das denúncias da população para o trabalho preventivo e repressivo das forças de segurança.

 
 
Últimas Notícias
Policial 31 Jan às 07:33
Vidro de janela foi quebrado após desentendimento no terminal rodoviário
Policial 30 Jan às 17:07
A Secretaria de Esporte e Lazer registrou um Boletim de Ocorrência, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato.
Policial 30 Jan às 16:00
A ação deixou ao crime organizado um prejuízo estimado em R$ 2.007.500,00
Policial 30 Jan às 15:41
A Guarda Municipal foi acionada e contou com o apoio da Polícia Militar, que realizou o encaminhamento da mulher no camburão.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento