Você está em: Página Inicial > Policial
Homem mantém mãe de 70 anos e vizinha em cárcere privado por cinco horas em Toledo
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Curitiba foi acionado e deslocou-se para o município de Toledo, onde, juntamente com as equipes policiais do 19º Batalhão, RPA e ROTAM, conseguiram convencer o homem a libertar as vítimas.
Por | Postado em: 25/07/2024 - 06:45

Publicidade Publicidade Publicidade

Por volta das 16h00 da quarta-feira (24), policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foram acionados para atender uma ocorrência de cárcere privado no centro da cidade. O incidente envolveu um homem de 49 anos que mantinha sua mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 63 anos, como reféns. A situação foi marcada por momentos de tensão.

De acordo com as informações recebidas, o autor havia feito de refém sua mãe e a vizinha, espalhando álcool pela residência e abrindo o botijão de gás, criando um ambiente extremamente perigoso para as vítimas. O autor já possuía um histórico de violência e havia sido preso na última quinta-feira (18) por violência doméstica.

A equipe de policiais do 19º Batalhão agiu rapidamente, confirmando a veracidade dos fatos e iniciando um processo de intervenção que durou aproximadamente seis horas.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Curitiba foi acionado e deslocou-se para o município de Toledo, onde, juntamente com as equipes policiais do 19º Batalhão, RPA e ROTAM, conseguiram convencer o homem a libertar as vítimas.

No momento em que libertou as vítimas, o autor retornou para a casa armado com uma faca, sendo prontamente detido pelos militares com a utilização de equipamento de menor potencial ofensivo. As vítimas e o autor foram encaminhados para receber atendimento médico.

O indivíduo será submetido aos procedimentos legais cabíveis e permanecerá à disposição da justiça.

Últimas Notícias
Policial 20 Jan às 17:30
O crime foi cometido porque um dos denunciados não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas, segundo o Ministério Público
Policial 20 Jan às 16:53
O NUCRIA reforça a importância das denúncias e orienta que qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes seja comunicada pelos canais oficiais, como o Disque 100, o Disque Denúncia 181
Policial 20 Jan às 16:15
Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo 181.
Policial 20 Jan às 11:30
Os crimes têm sido praticados de maneira rápida, organizada e, em muitos casos, explorando pequenos descuidos no dia a dia dos proprietários
Policial 20 Jan às 11:08
Suspeito foi reconhecido pela vítima, admitiu o crime e disse ter simulado arma de fogo para intimidar durante a ação
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento