Um homem de 39 anos, preso preventivamente por crimes relacionados à violação da intimidade e da dignidade sexual, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14) na Cadeia Pública de Toledo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná.
O detento havia sido preso nesta segunda-feira (12) em uma ação da Delegacia da Mulher e da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, após investigações que apontaram uma série de condutas ilícitas.
Conforme apurado, o homem é investigado por invadir dispositivos eletrônicos de pessoas de seu convívio, obtendo imagens e vídeos íntimos sem autorização, além da instalação de câmera escondida em uma residência para gravações clandestinas. Também foi identificado o compartilhamento desse material com terceiros.
Diante da gravidade dos fatos e do conjunto de provas reunido, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Toledo, onde permanecia à disposição da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira, ele foi encontrado sem vida no interior da unidade prisional, a princípio o caso é tratado como suicídio. As circunstâncias da morte serão apuradas pelos órgãos competentes, seguindo os procedimentos legais.
A Polícia Civil reforçou que novas informações oficiais sobre o caso serão divulgadas oportunamente.
Nota à imprensa
A 20ª Subdivisão Policial de Toledo confirma o encontro do cadáver de um homem de 39 anos de idade, na manhã desta quarta-feira (14/01), em ala da Cadeia Pública de Toledo. A vítima havia dado entrada na Cadeia Pública há três dias onde estava custodiado. Inquérito Policial foi instaurado na Unidade Policial como Morte a Apurar Sem Indícios de Crime, ante a ausência de indício que aponte a morte como em decorrência de ato criminoso. São agora aguardados Laudos Periciais de competência da Polícia Científica como de local de morte, de necropsia e demais exames complementares necessários.