O morador de Xambrê, Victor Gregório, de 61 anos, que ficou ferido ao ser atingido por uma estaca no pescoço em um acidente no último dia 2, apresentou nova melhora em seu estado de saúde. De acordo com boletim médico divulgado na quarta-feira (24), ele voltou para a enfermaria e se encontra bem e estável.
Essa é a segunda vez que o paciente recebe alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após a transferência inicial para a enfermaria, Victor apresentou febre e precisou retornar à UTI, onde permaneceu internado por alguns dias. Estabilizado novamente, ele agora prossegue a recuperação consciente e fora de ventilação mecânica.
O ACIDENTE
O caso chamou atenção pela gravidade e pela força de sobrevivência do paciente. Victor caiu de um pé de manga em sua propriedade, no distrito de Casa Branca, e teve o pescoço atravessado por uma estaca de madeira da cerca. Apesar da perfuração, ele conseguiu se levantar e caminhar cerca de 500 metros até uma residência rural vizinha, onde pediu socorro.
Moradores o colocaram na carroceria de uma picape e o levaram até o Pronto Atendimento de Xambrê. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Umuarama fez a transferência para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Durante todo o percurso, Victor permaneceu consciente.
Já no hospital, exames de imagem mostraram a gravidade da perfuração. A equipe médica precisou serrar parte da estaca antes de encaminhar o paciente ao centro cirúrgico. A cirurgia para a retirada completa do objeto começou por volta das 15h e terminou às 17h45, com êxito.
Segundo a assessoria do hospital, Victor segue em observação e o quadro atual inspira confiança, embora ainda exija cuidados contínuos.