O Hospital São Lucas divulgou informações sobre o estado de saúde de Kalinka Batiston Dal Bosco, 50 anos, que ficou em estado grave após acidente de trânsito na BR-163, entre Lindoeste e Santa Lúcia, no oeste do Paraná. A batida aconteceu na última quinta-feira (18).
De acordo com a assessoria do Hospital São Lucas, Kalinka é monitorada pelas equipes médicas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com "quadro clínico grave, porém estável". No acidente, Kalinka perdeu a filha, Amanda Dal Bosco, e o marido, Sandro Mattevi Dal Bosco. Pai e filha eram advogados.
A família viajava para Erechim, no Rio Grande do Sul, sentido sudoeste do estado, quando se envolveu no acidente. A ocorrência foi registrada no km 150 da rodovia, sendo que o carro SUV Tiggo, onde a família estava, ficou prensado entre os caminhões.
Com o impacto da batida, até mesmo a cabine de um dos caminhões foi arremessada para a pista contrária da rodovia. O caminhoneiro, 29 anos, que bateu contra o carro, também ficou ferido e foi levado para atendimento em Santa Lúcia.