Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Identificado trabalhador que morreu soterrado na cooperativa em Umuarama
Alexesan Gomes Moreira, morreu nesta terça-feira (13). Foram mais de 15 horas para retirar o corpo da vítima
Por Umuarama News | Postado em: 13/01/2021 - 14:24

Publicidade Publicidade Publicidade

Foi identificado como Alexesan Gomes Moreira, 46 anos, o trabalhador que morreu soterrado em silo de soja. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (12).

A cooperativa está localizada na PR-323, entre Umuarama e Perobal. De acordo com informações do Corpo do Bombeiros, a vítima estava sozinha no momento do acidente.

Foram mais de 15 horas para retirar o corpo e uma pá carregadeira fornecida pela Prefeitura auxiliou nas buscas. Após o trabalho dos bombeiros, o local passará por uma perícia criminal. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

O Caso:

Um homem de 46 anos morreu soterrado na noite desta terça-feira (12) enquanto trabalhava em um silo que armazena grãos de soja, em uma cooperativa de Umuarama.


Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 20h e desde então a equipe de bombeiros permanece há mais de 15 horas tentando fazer a retirada do corpo.

O tenente Marçal Gabriel da Costa, explicou que o homem estava realizando um trabalho de raspagem, quando acabou caindo da parede do silo e ficou soterrado.

Quando a equipe chegou no local o trabalhador já estava todo encoberto pela soja. "Durante toda a noite fizemos uma ancoragem e conseguimos acessar o braço da vítima, e tentamos retirar ela, mas o material é muito pesado. Por isso, iniciamos com funcionários da empresa a retirada do material, só que o silo está muito cheio", informou o oficial.

Ainda segundo o Tenente Marçal, aparentemente a vítima não estava utilizando equipamentos de segurança, e por se tratar de um serviço de alto risco, seria necessário que o trabalhador estivesse ancorado por um corda.

Contando com a ajuda de dois tratores, entre eles uma pá-carregadeira da prefeitura, a equipe está retirando a soja por três aberturas feitas no silo. "A previsão de retirada do corpo é difícil, mesmo a transferência do material entre silos é lenta, não foi feita para resgate", explicou o militar.

A identidade do trabalhador ainda não foi identificada.

Após o trabalho dos bombeiros o local deverá passar por uma perícia criminal e o corpo da vítima encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Cotidiano 21 Nov às 14:30
Hoje e amanhã à noite tem pizzas especiais, lanches caprichados, porções variadas e bebidas bem geladas
Cotidiano 21 Nov às 11:44
Noite especial tem ainda cardápio variado e sobremesas irresistíveis
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento