Foi confirmada na noite de sexta-feira (23) a morte da idosa de 64 anos, vítima de um grave acidente registrado no trecho da PRC-467 entre Marechal Cândido Rondon e o distrito de Curvado. A colisão ocorreu no fim da tarde do dia 15 de maio, em frente à empresa Coresul Tintas, e envolveu um automóvel Volkswagen Fox, de Três de Maio (RS), e um caminhão Cargo, de Iporã (PR).
A mulher, que inicialmente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à UPA de Marechal Cândido Rondon, precisou ser transferida no mesmo dia à noite para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, devido à gravidade dos ferimentos. Ela permaneceu hospitalizada por oito dias, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito às 23h da sexta-feira.
O marido da idosa, que estava com ela no veículo no momento do acidente, morreu ainda no local da colisão. Ele foi sepultado no sábado (24), em cerimônia restrita.
Após o falecimento da mulher, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo e liberado na manhã de sábado. Uma funerária de Marechal Cândido Rondon realizou o translado até a cidade de Três de Maio, no Rio Grande do Sul, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens.
O culto fúnebre foi realizado neste domingo (25), às 14h, seguido do sepultamento no cemitério municipal da cidade gaúcha.