Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Incêndio destrói aviário e mata 65 mil pintinhos no Paraná
65 mil pintinho com três dias de vida morreram
Por Catve | Postado em: 24/10/2025 - 16:17

Publicidade Publicidade Publicidade

 

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um aviário na zona rural de Campo Mourão, no início da madrugada desta sexta-feira (24). O fogo atingiu um dos barracões de criação de frangos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que trabalhou intensamente para conter as chamas e evitar que elas se espalhassem para outras estruturas da propriedade.

De acordo com informações dos bombeiros, o aviário possuía uma área total de 4.960 metros quadrados, dos quais 2.000 m² foram consumidos pelo fogo. A construção era feita de alvenaria, estrutura metálica e lonas, com o piso coberto por maravalha, material altamente inflamável que contribuiu para a rápida propagação das chamas.

O prejuízo material é considerado elevado. A forração e toda a instalação elétrica do barracão foram completamente destruídas, causando danos estruturais severos. Além das perdas materiais, a tragédia resultou na morte de aproximadamente 65 mil pintinhos, com apenas três dias de vida.

Os bombeiros conseguiram evitar que o incêndio atingisse outros setores da propriedade, mas o calor intenso e a presença de materiais combustíveis dificultaram o trabalho de combate.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e uma perícia será realizada para determinar a origem do fogo. Não houve registro de feridos.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Dez às 12:38
Profissional atuava na área da saúde pública no Rio Grande do Sul e era filho de empresário de Cascave
Cotidiano 28 Dez às 08:30
Imagem de satélite indica avanço de nuvens carregadas do Paraguai e da Argentina em direção ao Estado
Cotidiano 28 Dez às 07:20
As informações foram divulgadas pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Paraná (Arpen-PR), com base em dados do Portal da Transparência do Registro Civil.
Cotidiano 27 Dez às 14:00
Regras mudam conforme o tipo de compra e se há defeito no produto
Cotidiano 27 Dez às 13:22
Os registros mais comuns em ambientes terrestres envolvem cobras, lagartas, abelhas, escorpiões e aranhas. Em locais de praia, o veranista deve estar atento a águas-vivas e caravelas.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento