Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Inmet prevê risco de temporal em todo o Paraná com ventos de até 100 KM/H
Acumulado em algumas regiões do estado pode chegar a 50 milímetros na terça-feira (9)
Por Catve | Postado em: 09/10/2018 - 10:21

Publicidade Publicidade Publicidade

A terça-feira (9) amanheceu com uma nevoa sobre Cascavel e com temperatura elevada. Logo no início da manhã, os termômetros registravam 17°C. 

A previsão, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), é que a chuva continua na capital do Oeste e em toda a região. Para hoje são esperados mais de cinco milímetros de acumulado, com pancadas isoladas ao longo do dia. Os ventos podem chegar aos 45 KM/h. A temperatura não sofre grandes alterações e permanece entre 18 e 28°C com sensação de clima abafado. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporal não só no Oeste paranaense, mas para todo o estado e inclusive em algumas regiões de Santa Catarina. 

Os ventos, segundo o instituto podem chegar aos 100 KM/H o que pode provocar estragos, como: destelhamento de casas, quedas de árvores e postes. O acumulado para todo o estado fica entre 30 e 50 milímetros. 

O clima abafado aumenta às chances de temporais na região. A Defesa Civil alerta a população e pede para que se protejam em locais seguros. Em caso de necessidade, ligue 199 ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Como se proteger?

Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento