Na terça-feira (29), a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de desacato na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon.
Conforme o relato do médico plantonista, o episódio teve início quando um paciente compareceu à unidade para solicitar a prorrogação de um atestado médico. No entanto, ao ser informado de que deveria procurar o profissional que realizou o atendimento inicial — conforme os protocolos da UPA — o homem se mostrou extremamente insatisfeito com a orientação.
Demonstrando irritação, ele desferiu um soco na divisória de proteção instalada em frente às atendentes e derrubou objetos da mesa da recepção. Em seguida, ao ver o médico na recepção chamando outro paciente, o homem começou a provocá-lo, incitando-o para uma briga com a frase “vem pra cima”, além de ofendê-lo com palavras de baixo calão.
Apesar da gravidade da situação, o servidor preferiu não representar contra o autor naquele momento.
Quando a equipe policial chegou ao local, o homem já havia deixado a unidade. Os policiais realizaram a orientação à vítima e registraram a ocorrência.