Um jovem de 25 anos, identificado como Leonardo de Lima Dias, morreu na noite desta quinta-feira (17) após ser esfaqueado na Avenida Santo Cristo, esquina com a Rua Guarani, no centro de Nova Santa Rosa.
A ambulância do município foi acionada por volta das 22h30 e encontrou a vítima caída na calçada. Leonardo foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Beneficente Bom Pastor, mas, devido à gravidade do ferimento – uma facada no lado direito do tórax – não resistiu.
De acordo com informações apuradas no local, o crime teria ocorrido durante uma confraternização na kitinete onde o jovem morava, situada na Rua Guarani, nos fundos da loja Vileidi Modas. Testemunhas relataram que o fato aconteceu logo após um apagão de energia que atingiu a cidade.
As circunstâncias e a motivação do crime ainda não foram oficialmente esclarecidas. A reportagem tentou contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. No entanto, informações de populares apontam que o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, onde o delegado de plantão determinou sua prisão.
A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, responsável pelo caso, deve conduzir as investigações para apurar a motivação do homicídio, ciúmes pode ter sido uma das motivações do crime, embora não seja uma informações oficial.
O corpo de Leonardo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 5h desta sexta-feira (18) e encaminhado a Toledo para os exames de necropsia. Após os procedimentos legais, será liberado à família para os atos fúnebres.