Nas primeiras horas da manhã deste sábado (27), a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, com apoio da Polícia Municipal, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 25 anos, investigado pelos crimes de estupro, ameaça e lesão corporal contra a companheira.
De acordo com a investigação, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, por esse motivo, teria agredido fisicamente a vítima e a coagido a manter relações sexuais forçadas. Com base nos fatos, a Justiça autorizou a prisão preventiva e o mandado de busca na residência do investigado.
Durante as diligências, os policiais localizaram três armas de fogo — uma calibre 12, uma calibre 32 e uma calibre 36 — além de 45 munições calibre 12 e 12 munições calibre 36. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e também responderá pelas acusações relacionadas à companheira.
A prisão ocorreu no distrito de Guiporã, interior de Marechal Cândido Rondon. Após os procedimentos, o detido foi encaminhado para a Cadeia Pública do Depen e ficará à disposição da Justiça.