Um jovem de 27 anos morreu após invadir a sede da Segunda Companhia da Polícia em Marechal Rondon e ser baleado durante o confronto na noite desta quinta-feira. Ele chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à UPA, mas não resistiu aos ferimentos.
O jovem, que seria natural do Mato Grosso do Sul e atualmente morava no município, ele afirmou que estava ali para morrer e, em seguida, abriu o casaco para sacar o que aparentava ser uma arma.
Diante da ameaça e da recusa do rapaz em interromper a ação, os policiais efetuaram disparos para tentar contê-lo. Mesmo ferido, ele caiu ao solo e recebeu atendimento imediato, sendo levado para atendimento médico. Nenhum policial ficou ferido.
Após o atendimento, as equipes constataram que o objeto utilizado pelo jovem era um simulacro, uma réplica de arma de fogo. Ele não explicou os motivos para invadir o local nem fez qualquer declaração sobre sua intenção antes do ocorrido.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo e, depois, liberado aos familiares. O caso é classificado como uma situação conhecida internacionalmente por Suicide By Cop, quando a pessoa avança deliberadamente contra agentes de segurança com a intenção de provocar a própria morte.