Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovens são dispensados do Serviço Militar em Maripá
Os jovens que não participaram da cerimônia devem procurar a Junta do Serviço Militar para regularizar a situação.
Por Assessoria | Postado em: 24/10/2018 - 10:19

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A Junta do Serviço Militar de Maripá realizou nesta terça-feira (23), no Centro Comunitário dos Bairros, a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 36 jovens maripaenses. O ato foi conduzido pelo capitão Wilson Moreira de Souza, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel (PRM), pelo subtenente Ivan Santos de Oliveira e o soldado Evandro Gomes da Silva.

Em seu pronunciamento, o capitão Wilson Moreira de Souza ressaltou o compromisso assumido com a pátria. “Este ato simboliza o exercício da cidadania pelo ingresso na maioridade e afirma o compromisso em defender a pátria, estando à disposição do país até os 45 anos”, explica.

O alistamento militar é obrigatório para todo jovem brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos. Sem o CDI, o cidadão fica impedido, por exemplo, de ingressar no serviço público, tirar passaporte ou se matricular em universidade.

Os jovens que não participaram da cerimônia devem procurar a Junta do Serviço Militar - localizada junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico em frente à Praça das Orquídeas - para regularizar a situação.

PRESENÇAS – Esteve presente ainda o vice-prefeito, Elizeu Spagnol; o secretário da Junta do Serviço Militar de Maripá, Wagner Lescowicz; o presidente da Câmara de Vereadores, Euclides Kreutz; o sargento Wulf, comandante do Destacamento da Polícia Militar local; o controlador interno, Eder Anschau; a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim; a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú; o secretário de Governo, Jonis Spagnol; e pais dos jovens dispensados.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Nov às 18:50
Para participar, é necessário realizar o agendamento pelos telefones (45) 3253-2325 ou (45) 9 9967-1180 (WhatsApp), diretamente com Loirena Schulz.
Cotidiano 25 Nov às 18:15
A iniciativa se destaca por sua contribuição na formação integral dos jovens, preparando-os para agir com mais consciência em diferentes situações do cotidiano.
Cotidiano 25 Nov às 16:01
Luan Fernando Araújo e outro amigo nadavam juntos quando foram arrastados pela correnteza. Amigo foi resgatado e Luan segue desaparecido.
Cotidiano 25 Nov às 15:26
Equipes de resgate foram até o local, mas a vítima tinha ferimentos graves e não resistiu.
Cotidiano 25 Nov às 13:56
Instituição afirma que falas são falsas e ofensivas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento