Com apenas 12 anos, a atual Campeã Sul-Americana Júlia Valentina Santos Lorenzatto brilhou no Torneio Pan-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil, realizado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 20 e 25 de maio. Ela esteve acompanhada de sua treinadora Gracieli Morais, e representou o Brasil no Torneio.

Competindo na categoria 13 anos e com grandes países como EUA, Canadá, México, Júlia arrasou nas finais por aparelho deste Torneio marcado pelo alto nível técnico.
Na sexta-feira (23), Júlia cravou uma série impecável no aparelho maças durante a fase classificatória, conquistando a nota mais alta entre todas as atletas. O desempenho lhe garantiu a classificação em 1º lugar e sua vaga na final, onde voltou a encantar a todos com sua apresentação.

Com a nota 22.350, ela sagrou-se Vice-Campeã Pan-Americana, levando a medalha de prata, ficando a poucos décimos da atleta dos Estados Unidos, campeã do aparelho com a nota 22.750.

Além disso, Júlia também garantiu a medalha de bronze na final do aparelho bola, com a pontuação de 21.100.
Em conversa com a mãe Ani Santos, ela compartilhou a emoção e realização de Júlia em conseguir “o tão sonhado pódio do Pan-Americano”.
O talento da jovem atleta Júlia Lorenzatto vem sendo destaque ao longo das competições das quais participa, e revela um caminho promissor na ginástica rítmica brasileira.
Júlia é filha do nova-santa-rosense Ricardo Lorezatto, e neta do Vice-Prefeito, Roque Lorenzatto. Atualmente ela reside com a mãe em Toledo e é atleta da Associação de Ginástica Toledana (Agito).
Júlia é um orgulho para Nova Santa Rosa, bem como à Toledo, ao Paraná e ao Brasil!!