Uma carreta carregada com frangos vivos foi usada para transportar mais de 2 toneladas de maconha no Noroeste do Paraná. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (13), durante operação de bloqueio na rodovia PR-542, no município de Itaguajé, cidade localizada na região de Maringá.
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, em conjunto com o 32º Batalhão de Polícia Militar e com a Polícia Civil do Paraná.
Durante a fiscalização, os policiais abordaram uma carreta Scania 113H, conduzida por um homem de 29 anos. Ao verificarem a carga, constataram que, em meio aos frangos vivos transportados no caminhão, estavam escondidos 2.085 kg de substância análoga à maconha.
O motorista foi detido e encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de Colorado para os procedimentos legais.
O caminhão e a carga de frangos permaneceram sob responsabilidade do setor competente da Prefeitura de Itaguajé, que fará a destinação das aves e posteriormente apresentará o veículo à Polícia Civil.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 4.400.000,00.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (44) 99985-2726.