Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá define programação pelos 200 anos da Independência do Brasil
Na quarta-feira (7), a população está convidada a participar do Ato Cívico no Lago Municipal, com início às 9h.
Por Assessoria | Postado em: 31/08/2022 - 14:31

Publicidade Publicidade Publicidade

O governo municipal definiu nesta quarta-feira (31) a programação dos atos alusivos aos 200 anos da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro.

Este ano, o desfile cívico ocorrerá no distrito de Pérola Independente, organizado pela escola municipal e colégio estadual do distrito. O desfile será neste domingo (4), às 9h30. As demais unidades de ensino do município foram convidadas a participar, assim como a organização convida a todos os maripaenses para prestigiar o evento.

Na quarta-feira (7), a população está convidada a participar do Ato Cívico no Lago Municipal, com início às 9h. Será uma solenidade breve com o hasteamento da Bandeira do Brasil, execução do Hino Nacional Brasileiro e a apresentação da Fanfarra Municipal, que estreia este ano.

A FANFARRA – A Fanfarra Municipal de Maripá foi criada em junho de 2022. A atividade faz parte das ações desenvolvidos pelo Departamento de Cultura, ligado à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Atualmente, a fanfarra conta com 33 integrantes e as aulas ocorrem semanalmente no distrito de Pérola Independente.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento