Em nova reunião com o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (24) com a presença do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando, o prefeito Rodrigo Schanoski juntamente com secretários municipais e servidores coordenaram o planejamento para este segundo dia de trabalho, após o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (22).
Hoje (24) as equipes seguem à campo com o trabalho de levantamento dos danos causados pelo granizo e vento forte em residências, comércios, indústrias, prédios públicos e em propriedade rurais. A partir deste levantamento, o governo municipal irá emitir o Decreto de Declaração de Situação de Emergência no Município de Maripá, documento necessário para a captação de recursos e liberação de uma série de benefícios a quem foi afetado pelo desastre.
O abastecimento de água já foi reestabelecido em toda a área urbana ainda ontem. A energia foi reestabelecida em 47% da cidade e hoje a Copel realiza força-tarefa com equipe de 50 pessoas para dar continuidade ao trabalho.
A entrega de telhas Eternit 4mm foi iniciada nesta manhã pelas equipes da Prefeitura. As telhas serão levadas até às residências que estão no levantamento realizado ontem pelas equipes.
Ainda ontem, equipes coordenadas fizeram a entrega de lona, 44 colchões e 12 cestas básicas para famílias afetadas.
Todas as pessoas que precisarem de qualquer forma de apoio neste momento devem procurar o Ponto de Apoio do Corpo de Bombeiros, que está estabelecido na Prefeitura Municipal. Para quem conseguir contato, o número de telefone direto do local é o (45) 99142-9915.