Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Menino morre após levar coice de cavalo em CTG de SC
Garoto morava com a família em Joinville, mas suas cinzas serão levadas ao Rio Grande do Sul.
Por G1 | Postado em: 18/01/2022 - 09:41

Publicidade Publicidade Publicidade

Um menino de 12 anos morreu em Joinville, no Norte catarinense, após ser atingido no peito por um coice de cavalo. O acidente ocorreu na noite de sábado (15), dentro de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), segundo informações da Polícia Militar.

O velório do garoto ocorreu nesta segunda-feira (17). O corpo foi cremado. As cinzas do menino serão levadas para Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, cidade natal da família. 

O jovem Marcos Elias Silveira Miranda morava com três irmãos, a mãe e o padrasto, Eduardo da Silva, dentro do CTG. O padrasto do menino é responsável por cuidar dos cavalos do local há nove meses e disse que o garoto era apaixonado por cavalos.

"Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Ele estava sempre comigo, do meu lado. Era um menino amoroso, querido por todos aqui, brincalhão e muito respeitador", lamentou Eduardo. 

Corpo de Marcos será cremado em SC e cinzas levadas para cidade natal da família, no RS — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Corpo de Marcos será cremado em SC e cinzas levadas para cidade natal da família, no RS — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Acidente 

Segundo o presidente do centro, Ciro Harger, o menino foi à cocheira e soltou uma égua mansa, com a qual a criança já havia cavalgado. Ao ficar livre, o animal teria pulado e atingido o peito do garoto com uma das patas traseiras. 

A direção do CTG também informou que não ocorria evento no local no momento em que o menino foi ferido.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Jan às 18:00
O assunto gerou apreensão entre pacientes que aguardavam consulta no município.
Cotidiano 20 Jan às 15:10
A família reside no distrito de Dois Irmãos e agradeceu o apoio da comunidade, que se uniu desde as primeiras horas do desaparecimento.
Cotidiano 20 Jan às 14:27
A iniciativa integra a política estadual de fortalecimento da atenção primária e tem como foco a consolidação e a expansão da Rede de Atenção à Saúde.
Cotidiano 20 Jan às 14:00
Juliane estava recebendo cuidados médicos no Centro de Tratamento de Queimados (CTG) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR) desde o dia 17 de outubro de 2025
Cotidiano 20 Jan às 10:02
Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (45) 3253-1550.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento