Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Microexplosão causa destruição em aviário de Santa Catarina
. O temporal também derrubou a estrutura de um aviário com cerca de 2.300 m² com lotação de aproximadamente 28.300 aves.
Por PP News | Postado em: 20/03/2024 - 08:10

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou no início da noite desta terça-feira (19), a passagem de uma “microexplosão” na região da Linha Santo Antônio, zona rural de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O fenômeno causou destruição no local.

Segundo o órgão, por volta das 13h42, intensas áreas de instabilidade se formaram em Santa Catarina, associadas ao fluxo de calor e umidade provenientes da região Amazônica e a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica, atingiram principalmente áreas do Grande Oeste.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, a guarnição foi chamada por volta das 24 horas para fazer o corte de árvores caídas sobre a via. Ainda segundo os bombeiros, diversas árvores de grande porte foram ao chão. O temporal também derrubou a estrutura de um aviário com cerca de 2.300 m² com lotação de aproximadamente 28.300 aves.

A Defesa Civil Municipal com apoio de retroescavadeiras auxiliaram na liberação da via e prestaram apoio aos proprietários do aviário.

Houve também o comprometimento de parte da rede elétrica no local e a Celesc foi acionada para o reestabelecimento. Não há registro de feridos.

Últimas Notícias
Cotidiano 12 Jan às 14:40
A rápida ação dos familiares e a agilidade da equipe do SAMU foram fundamentais para salvar a vida do paciente.
Cotidiano 12 Jan às 11:05
Morador acordou com o fogo já espalhado pela casa e não houve registro de feridos
Cotidiano 12 Jan às 06:14
Ele atingiu os valores mais baixos desta categoria, mas ainda assim causou danos expressivos
Cotidiano 11 Jan às 12:30
A equipe de meteorologistas vai avaliar uma série de informações para enquadrar o fenômeno dentro da escala Fujita, que vai até o nível 5 (F5).
Cotidiano 11 Jan às 07:29
Segundo o Simepar, a classificação oficial do tornado ainda depende de vistorias técnicas em campo
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento