Erivelton Bueno dos Santos, de 46 anos, morador do distrito de Encantado D’Oeste, em Assis Chateaubriand, morreu ainda na segunda-feira (22) após se envolver em um grave acidente de trânsito na rodovia PR-218, município de Joaquim Távora, no norte do Paraná.

De acordo com as informações apuradas, Erivelton havia viajado ao estado de São Paulo para buscar as duas filhas, que passariam as festas de fim de ano com a família. Durante o retorno para Assis Chateaubriand, o veículo que ele conduzia, um Fiat Uno com placas de Assis Chateaubriand, colidiu com um Peugeot 206, com placas de Arapoti.
O acidente foi registrado no trecho entre o entroncamento da PR-151 e o município de Joaquim Távora. Erivelton não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.
No Fiat Uno estavam quatro passageiras: as duas filhas de Erivelton, uma irmã e uma sobrinha. Uma das filhas sofreu traumatismo craniano e permanece internada em um hospital de Londrina, com quadro clínico considerado estável. A irmã da vítima está internada no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, também em estado estável. A outra filha e a sobrinha tiveram ferimentos leves e passam bem.
O condutor do Peugeot 206, um homem de 40 anos, também ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a pista no local é reta, apresentando declive no sentido do Peugeot e aclive no sentido do Fiat. As causas do acidente ainda serão investigadas. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Távora.
Atenderam a ocorrência equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia Técnica e IML.
O corpo de Erivelton foi trasladado de Jacarezinho para Assis Chateaubriand. O velório acontece na capela do distrito de Encantado D’Oeste, e o sepultamento será realizado às 15h desta terça-feira (23), no Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Assis Chateaubriand.