Um morador de Quatro Pontes procurou a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (29) após perceber que havia sido vítima de estelionato ao tentar realizar uma compra pela internet.
Segundo o boletim de ocorrência, o golpe ocorreu no dia 15 de abril, quando o morador viu, em seu Instagram, uma publicação anunciando uma promoção de dois pares de tênis por R$ 349,90, mais o valor do frete. Interessado, ele entrou em contato com o perfil responsável, que o redirecionou para uma conversa via WhatsApp. A negociação foi fechada, e o comprador realizou um Pix no valor total de R$ 374,00.
O vendedor prometeu a entrega em até seis dias, mas, passadas duas semanas, o produto ainda não havia sido entregue. Após a tentativa frustrada de novo contato, a vítima buscou ajuda do gerente de sua conta bancária, que o orientou a registrar o boletim de ocorrência, passo necessário para tentar o ressarcimento do valor perdido.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado. A orientação das autoridades é para que consumidores redobrem a atenção ao realizar compras online, especialmente em redes sociais e por vendedores sem identificação clara ou reputação verificada.