Uma moradora de Nova Santa Rosa procurou o Portal no final da tarde deste domingo (28) para denunciar episódios de assédio que, segundo ela, vêm acontecendo de forma repetida na região do Lago Municipal sentido a Avenida Santo Cristo. O relato é anônimo e traz preocupação e alerta para a comunidade.
De acordo com a vítima, o motociclista costuma agir quando percebe mulheres caminhando sozinhas. Ele dá voltas nas quadras próximas, sempre passando várias vezes pelo mesmo local, e profere palavras obscenas.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Já evito caminhar nessa área por conta disso. Imagino que não seja só comigo, provavelmente outras mulheres já passaram pela mesma situação”, relatou a moradora.
Na denúncia, a mulher contou que neste domingo (28) voltou a encontrar o homem, que chegou a parar a moto, tirar o capacete e, em seguida, continuar circulando em torno da quadra. “Ele grita coisas ofensivas e obscenas. Só parou quando eu cheguei até a avenida principal”, disse.
A vítima conseguiu registrar imagens e parte da placa da motocicleta, como forma de reunir provas.
Ela reforça o pedido para que a denúncia seja divulgada, de forma a inibir a ação do assediador e alertar outras pessoas que utilizam o espaço para lazer e prática de esportes.
Um boletim de ocorrência on-line será registrado ainda neste domingo e a Polícia Militar de Nova Santa Rosa deverá investigar o caso e localizar o acusado.