Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Moradora do interior de Maripá captura escorpião-amarelo, muito perigoso
Sandrinha vai levar o escorpião até a Vigilância Sanitária do município
Por | Postado em: 22/12/2020 - 14:51

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Sandrinha Daugs, moradora do interior de Maripá, Linha Piratininga, localizado a aproximadamente 3Km da cidade encontrou um escorpião-amarelo que é super perigoso.

O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é um escorpião típico do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil; é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro.

Sandrinha entrou em contato com o Portal Nova Santa Rosa e relatou o acontecido em detalhes, “Antes de ontem de madrugada uma cadela entrou em trabalho de parto aí fui auxiliar, daí passei no corredor do chiqueiro quando avistei algo diferente numa fresta, fui verificar ele saiu da fresta e se armou ligeiramente, capturei ele em um vidrinho de conserva, fiz buraquinhos na tampa pra ele respirar e hoje de tarde vou entregar ele na Saúde de Maripá. Ele ainda está vivo. Todos nós sabemos que a picada de um escorpião pode ser fatal, faço um alerta pra que todos tomem cuidado, esse clima agora calor e chuvas são propícios para eles e eles se manifestam de noite geralmente. Anos atrás já havíamos capturado um quando estava grávida da minha filha que hoje já tem 3 anos de idade”, finalizou Sandrinha.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Jan às 05:08
Obituário
Cotidiano 20 Jan às 18:00
O assunto gerou apreensão entre pacientes que aguardavam consulta no município.
Cotidiano 20 Jan às 15:10
A família reside no distrito de Dois Irmãos e agradeceu o apoio da comunidade, que se uniu desde as primeiras horas do desaparecimento.
Cotidiano 20 Jan às 14:27
A iniciativa integra a política estadual de fortalecimento da atenção primária e tem como foco a consolidação e a expansão da Rede de Atenção à Saúde.
Cotidiano 20 Jan às 14:00
Juliane estava recebendo cuidados médicos no Centro de Tratamento de Queimados (CTG) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR) desde o dia 17 de outubro de 2025
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento