A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, em conjunto com a Polícia Militar de Nova Santa Rosa, investiga a morte de um homem cujo corpo foi encontrado na noite de quinta-feira (8), em uma residência localizada na Rua Terra Roxa, esquina com a Avenida Santo Cristo, em Nova Santa Rosa.
A vítima, identificada como Almir Apel de 60 anos, foi encontrada já em estado avançado de decomposição.
Inicialmente, a morte foi tratada como natural, porém essa hipótese já não é mais considerada pela polícia. No local, havia quatro viaturas da Polícia Militar e o veículo do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo para exames em Toledo.
Conforme apurado, o corpo apresentava cortes nos pulsos e no pescoço. A chave estava na porta pelo lado de dentro, e a residência estava trancada, sem sinais aparentes de arrombamento. A suspeita é de que o corpo estivesse no local há pelo menos um ou dois dias.
O laudo do IML, que deve apontar a causa da morte e estimar o tempo em que a vítima permaneceu na residência, será fundamental para definir os próximos passos da investigação. Com base nesses resultados, a polícia poderá decidir pelo arquivamento ou continuidade do inquérito.