A engenheira Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, faleceu neste domingo (18) em Cascavel. Filha de Eliane e do ex-vereador Jorge Lauxen, e casada com André Podolak, Fabiane enfrentava desde dezembro de 2025 um tumor cerebral, descoberto durante a gestação. A morte, ocorrida apenas seis dias após o nascimento da filha, causou grande comoção na cidade e mobilizou inúmeras homenagens nas redes sociais.
Mesmo diante do diagnóstico, Fabiane seguiu sob rigoroso acompanhamento médico para garantir o controle da doença e a evolução segura da gravidez. O parto ocorreu na segunda-feira (12), quando nasceu Giovana, sem qualquer complicação. A bebê, com apenas seis dias de vida, encontra-se bem e em casa, sob os cuidados do pai, dos avós e de outros familiares.
Na última semana, após o nascimento da filha, os tratamentos contra o tumor seriam iniciados. No entanto, o quadro clínico se agravou rapidamente, e Fabiane não resistiu.
Familiares, amigos e pessoas próximas manifestaram pesar e prestaram homenagens nas redes sociais, destacando a força, a fé e o amor de Fabiane pela família. Uma das mensagens publicadas dizia: “Infelizmente a Fafá não está mais com a gente nesse mundo. Mas não tenho dúvidas de que ganhamos mais uma anjinha lá em cima, olhando e intercedendo por todos nós e, principalmente, pela Giovana”.
O velório acontece na Capela Master da ACESC, nesta segunda-feira (19). O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Central de Cascavel.
A morte de Fabiane Lauxen Podolak deixa uma profunda comoção em Cascavel, marcada pela história de luta, amor e pela despedida precoce de uma mãe poucos dias após dar à luz sua filha.