Fernando Santos, de 38 anos, morreu e uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida em um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (8), na marginal da BR-277, em Cascavel.
As vítimas estavam em uma motocicleta que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete Volkswagen Amarok. Fernando, que conduzia a moto, morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica. A mulher, que estava na garupa, foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão pode ter sido provocada por uma ultrapassagem indevida realizada pelo condutor da caminhonete. A causa, no entanto, será confirmada apenas após a conclusão do laudo pericial.
“Segundo o próprio condutor, ele tentou realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo com a motocicleta. Porém, somente o laudo pericial irá confirmar a dinâmica do acidente”, afirmou o inspetor da PRF, Edir Veroneze.
O motorista da caminhonete, de 19 anos, foi encaminhado à UPA Veneza. Ele realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Apesar de o acidente ter ocorrido na via marginal, o tráfego na BR-277 ficou intenso e lento no trecho. Durante o atendimento da ocorrência, a PRF controlou o tráfego no bairro Cascavel Velho e uma das pistas precisou ser interditada.
Esta é a primeira morte registrada em 2026 atendida pela Delegacia da PRF em Cascavel. Inicialmente, a polícia informou que a vítima fatal seria a garupa da motocicleta, porém imagens de câmeras de segurança confirmaram que Fernando conduzia o veículo no momento do acidente.