Policiais militares se deslocaram até o Bairro Baixada Amarela na madrugada deste domingo (20), após ligação de uma mulher dando conta de que ela estava sendo ameaçada pelo esposo. A suposta vítima disse aos policiais que o marido lhe ameaçava com um facão em seu pescoço.
Ao chegar à residência, o homem fugiu do local. De acordo com a Polícia Militar, a própria mulher avisou o esposo para que fugisse, e em seguida abriu a porta da casa dizendo a equipe policial que o marido havia se evadido do local. Os militares efetuaram diligências, mas não foi possível localiza-lo.
Em conversa com a mulher, a equipe policial constatou que ela apresentava visíveis sinais de embriaguez. Na sequencia, um homem veio de encontro aos policiais e disse que havia presenciado os fatos.
De acordo com a testemunha, a mulher é usuária de drogas e logo após a discussão com o marido, ela arrastou suas duas filhas, uma de 3 e outra de 4 anos, para rua. Ainda segundo o homem, a mulher puxava as crianças pelo cabelo e agredia com tapas.
A equipe adentrou a casa e durante buscas foi encontrada uma faca e um facão. Os policiais também localizaram uma garrafa de pinga, e uma pequena quantidade de crack e cocaína.
Diante da situação, e a constatação de sinais de agressão foi solicitada a presença do Conselho Tutela da Criança e do Adolescente, que encaminhou as crianças aos cuidados da avó. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.