A mulher que ficou gravemente ferida em um acidente de trabalho com o cardan de um trator, na manhã de hoje (07) no interior de Mercedes, foi transferida de helicóptero. A vítima de 30 anos é natural de Vera Cruz do Oeste, e reside há cerca de 4 meses em Mercedes.
Conforme informações, a mulher trabalhava com o trator em um aviário na comunidade de São Marcos. Por volta das 10h00, ela se aproximou do cardan do trator e foi puxada pelo equipamento, o que provocou ferimentos graves no tórax e peito. O cardan só parou de girar quando seu filho desligou o trator.
Gravemente ferida, ela foi socorrida pelas equipes da Secretaria de Saúde e encaminhada para o Centro de Saúde de Mercedes, onde recebeu atendimento médico.
O cardan precisou ser cortado do trator e, já no Centro de Saúde de Mercedes, o Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon desprendeu o equipamento das vestes e do corpo da mulher.
Devido a gravidade dos ferimentos, incluindo fratura no braço, dedos amputados e lesões graves no tórax, o helicóptero do CONSAMU foi mobilizado e, após estabilizada, a vítima foi transferida para o Hospital Universitário em Cascavel.
A Polícia Militar de Mercedes deu apoio à ocorrência.