Um empresário, de 43 anos, foi assassinado a tiros durante uma suposta tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (6), em um mercado de Paranaguá, no litoral do Paraná, a cerca de 90 km de Curitiba.
A vítima atendia duas clientes em seu mercado, quando o criminoso entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.
Câmeras de segurança teriam registrado o crime. Mesmo sem reagir, o suposto ladrão atira contra a vítima e a cliente que estava sendo atendida. A mulher corre para se esconder, mas o empresário é atingido pelos tiros e cai. Pelo menos dez tiros foram disparados em direção à vítima, que morreu no local. Não se sabe se a mulher também foi atingida.
Segundo informações, a Polícia Militar descobriu que o autor não agiu sozinho, e chegou ao mercado da vítima em um carro preto, junto com outros dois homens. Somente dois deles teriam entrado no comércio. Logo após o crime, o trio fugiu sem levar nada e não havia sido localizado até a manhã desta quarta (7).
A vítima morreu no dia do aniversário do próprio filho, que completou nove anos ontem. “Sabemos que estamos aqui de passagem, mas tem partida que é inacreditável. Vá em paz, meu amigo”, escreveu um internauta em uma rede social. “Que Deus conforte o coração dos familiares”, afirmou outro.
O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso é investigado pela Polícia Civil.