Em um confronto repleto de reviravoltas e com o clima acalorado dentro e fora das quatro linhas, a equipe do Nova Santa Rosa Futsal encerrou sua participação na Copa Amop na noite de ontem (24). A partida decisiva foi realizada no Ginásio de Esportes João Maria Alves de Oliveira, em Catanduvas, contra os anfitriões.
Com vantagem obtida no jogo de ida — vitória por 2 a 0 diante de sua torcida —, bastava um empate para que os nova-santa-rosenses garantissem vaga nas quartas de final. No entanto, após um jogo eletrizante, a equipe foi superada por 7 a 5 no tempo normal. Na prorrogação, Catanduvas manteve o ritmo e venceu novamente, desta vez por 6 a 3, eliminando Nova Santa Rosa da competição.
Apesar da eliminação, o time comandado pelo professor Paragayo Benite já volta suas atenções para o Troféu Difusora. A equipe está classificada para as quartas de final da competição, com o jogo de ida marcado para o dia 06 de agosto, às 20h30, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, contra os anfitriões de Assis Chateaubriand.
NOTA DE REPÚDIO

A partida de ontem também foi palco de graves incidentes, que geraram indignação por parte da delegação nova-santa-rosense, a qual publicou uma nota oficial repudiando veementemente os acontecimentos ocorridos durante e após o confronto.
Segundo a delegação, o ambiente foi marcado por agressões físicas, omissão da arbitragem e ameaças à integridade dos atletas.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe informou que seu departamento jurídico está acionando a organização da Copa AMOP para que o caso seja apurado e medidas urgentes sejam adotadas.
A equipe ainda reforçou seu posicionamento contra qualquer forma de violência ou omissão no esporte.
Confira na íntegra a nota publicada na manhã desta sexta-feira (25):
“NOTA DE REPÚDIO – CATANDUVAS x NOVA SANTA ROSA (Copa AMOP 2025)
A equipe de Nova Santa Rosa vem a público repudiar veementemente os graves acontecimentos durante e após a partida realizada em Catanduvas, válida pelas oitavas de final da Copa AMOP.
- Um de nossos atletas foi agredido por vários jogadores da equipe adversária. Apenas um foi expulso.
- A torcida jogou latas de cerveja na quadra e danificou a rede de proteção, colocando em risco a segurança dos atletas e da arbitragem.
- Torcedores movimentaram o gol do nosso goleiro durante o jogo, interferindo no andamento da partida.
- A arbitragem foi omissa, validando gols irregulares (cometidos com faltas e até gol de mão) e aplicando expulsões sem critério.
- Quando viramos o jogo para 5x4, torcedores fecharam os vestiários e nos ameaçaram, dizendo que não sairíamos do ginásio caso vencêssemos.
- Ao fim da partida, a torcida tentou inflamar um confronto na saída da quadra.
- Já nos vestiários, a energia do ginásio foi desligada, forçando nossa equipe a se trocar no escuro, com lanterna de celular.
Nossa equipe é composta por atletas amadores, trabalhadores que saíram de Nova Santa Rosa às 17h para representar com dignidade o município — e encontraram um cenário de hostilidade, desrespeito e total desorganização.
Nosso jurídico já está acionando a organização da Copa AMOP para que tais fatos não se repitam com outras equipes e que medidas urgentes sejam tomadas.
- Não compactuamos com a violência, com a omissão e com a injustiça.
- O esporte deve ser espaço de respeito, união e crescimento — jamais palco para agressões e abusos.
Equipe de Nova Santa Rosa – Futsal Masculino
Nova Santa Rosa, 25 de julho de 2025” – finaliza a nota.