Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Vídeo: O Promotor de Justiça da comarca de Marechal Rondon, Caio Di Rienzo, produziu um vídeo orientativo, sobre o 'Agosto Lilás'
O promotor Caio comenta sobre as parcerias com a sociedade civil organizada e os poderes públicos, frente ao expressivo aumento dos casos de violência contra as mulheres na comarca local.
Por | Postado em: 16/08/2023 - 12:29

Publicidade Publicidade Publicidade
O Promotor de Justiça da comarca de Marechal Rondon, Caio Di Rienzo, produziu um vídeo orientativo, sobre o “Agosto Lilás” mês de combate e enfrentamento a violência contra a mulher.
 
Diversos crimes são registrados contra as mulheres e dentre as formas de violência, estão a violência física; a violência psicológica que é a grande maioria de casos na comarca rondonense; a grave ameaça inclusive com o uso de armas; a violência patrimonial; a perseguição; a violência sexual onde mesmo contra a vontade da esposa ou namorada, o homem obriga ela a manter relações sexuais, dentre outros crimes contra a figura feminina.
 
O promotor Caio comenta sobre as parcerias com a sociedade civil organizada e os poderes públicos, frente ao expressivo aumento dos casos de violência contra as mulheres na comarca local.
 
Ele pede para que qualquer tipo de violência, para que a mulher procure uma Delegacia e registre a ocorrência, solicitando medidas protetivas.
 
A respeito dessa proteção às vítimas, o promotor Caio até sugere e cobra das autoridades a implantação de uma Casa da Mulher em Marechal Rondon, que poderia atender a comarca.
Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento