Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Oficina de Construção de Horta promove alimentação saudável e aprendizado prático em Planalto do Oeste
A atividade contou com a participação dos alunos e professoras do Projeto Viver e também dos estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Agronegócio do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra.
Por Assessoria | Postado em: 08/07/2025 - 15:33

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Na segunda-feira (07), aconteceu a oficina de Construção de Horta, realizada no Projeto Viver em Planalto do Oeste. A ação é uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, através do Convênio Linha Ecológica — uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

A atividade contou com a participação dos alunos e professoras do Projeto Viver e também dos estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Agronegócio do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra.

A proposta da horta escolar foi de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis, com a inclusão de alimentos frescos e naturais cultivados pelos próprios alunos, com o apoio de seus pais e professores.

Além de promover a alimentação saudável, a oficina também contribuiu para o desenvolvimento de habilidades práticas, o fortalecimento da educação ambiental e o trabalho em equipe.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento