Um ônibus do transporte coletivo derrubou um poste da rede elétrica e bateu contra uma caçamba de entulhos na tarde desta sexta-feira (26), no Centro de Ponta Grossa. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Comendador Miró e Benjamin Constant, nas proximidades das ruínas do antigo Mercadão Municipal. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves.
O veículo, da Viação Campos Gerais, havia acabado de sair do Terminal Central e seguia em direção ao Jardim Carvalho. No momento do acidente, havia passageiros no ônibus.
Segundo as primeiras informações, o motorista teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia. Esta era a primeira viagem dele no dia.
Equipes do Samu e do Siate foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas. As quatro pessoas com ferimentos leves receberam atendimento no local.
Por causa do impacto, o poste foi derrubado e a Rua Comendador Miró precisou ser interditada nas proximidades do cruzamento com a Rua Benjamin Constant. Equipes da Superintendência de Trânsito orientam o tráfego e a previsão é de que o bloqueio permaneça por algumas horas, até a substituição da estrutura danificada. A recomendação é que os motoristas utilizem rotas alternativas.
Os danos também afetaram a rede elétrica, deixando parte dos consumidores da região sem energia. Equipes da Copel trabalham no local para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
As circunstâncias do acidente serão apuradas.