Foram apreendidos 638 quilos de maconha na margem brasileira do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão ocorreu durante a operação Covid-19, no domingo (10).
Conforme a PRF, a droga foi abandonada em um barco e oito suspeitos fugiram após a chegada dos militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada.
De acordo com a polícia, a operação teve início no sábado (9) e tem o objetivo de intensificar as ações de combate aos crimes transfronteiriços, entre Brasil, Argentina e Paraguai.
A Operação Covid-19 conta com a atuação da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), e de militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada. Além da integração com outros órgãos federais, estaduais e municipais.
De acordo com o batalhão, o patrulhamento na barranca do rio Paraná tem sido realizado desde o início da pandemia da Covid-19. Com o início da operação, as ações foram intensificadas, como patrulhamento, bloqueio de estradas, revista de pessoas e veículos de passeio e carga.