Na madruga deste domingo policiais militares do BOPE / RONE receberam uma denúncia que informava que um indivíduo teria oferecido a ele cigarros de procedência duvidosa em Marechal Rondon nas proximidades do Lago de Itaipu, distrito de Porto Mendes.
Os policiais abordaram o suspeito em frente a sua residência o qual levava consigo um maço de cigarros de marca paraguaia. Indagado se haveria mais algum ilícito dentro da casa, este informou que sim.
Localizado dentro do imóvel 11.500 maços de cigarro, 33 pneus, 01 espingarda calibre 36 e 5.870.000,00 (cinco milhões, oitocentos e setenta mil) guaranis além de um veículo preparado para contrabando Solicitado apoio do guincho do BPFron para levar o material apreendido à Guaíra para serem tomadas as medidas cabíveis.
A Operação Pronta Resposta está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.