Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paranhos afirma que a qualquer momento pode ser realizado um fechamento de Cascavel
Segundo o executivo, a qualquer momento pode ser realizado um fechamento total da cidade, igual ao que foi realizado no início da pandemia
Por CGN | Postado em: 10/05/2020 - 17:00

Publicidade Publicidade Publicidade

O Prefeito Leonaldo Paranhos fez uma transmissão ao vivo no Facebook, na tarde deste domingo (10), falando sobre algumas ações que serão tomadas para combater o Coronavírus.

Segundo o executivo, a qualquer momento pode ser realizado um fechamento total da cidade, igual ao que foi realizado no início da pandemia.

Paranhos ressaltou que as medidas que foram tomadas até o momento trouxeram um alívio para o sistema de saúde, sendo que não faltaram leitos de UTI e de Enfermaria para pacientes em tratamento de Covid-19.

Mesmo assim, ele ressaltou que a situação em Cascavel está controlada, mas não há o domínio da situação.

Já no início da semana, conforme Paranhos, será realizada a entrega de mais 10 leitos no Hospital Santa Catarina, que será o hospital de retaguarda.

Paranhos destacou que os principais pontos defendidos pela Administração estão sendo tratados como prioridade, sendo que o primeiro pilar é salvar o maior número de vidas e também não permitir que a rede entre em colapso.

Em números, a administração destacou que 92% do comércio cascavelense está aberto, sendo que as flexibilizações foram tomadas através de analises semanais.

Apesar disto, a Prefeitura tem conhecimento de que medidas drásticas podem ser necessárias, assim, há uma condição para o fechamento geral.

Outra medida que será tomada a partir de terça-feira (12), será uma regulação de cascavelenses que saiam da Capital do Oeste para ir a outros estados e cidades onde há grande número de contaminações.

Estas pessoas, antes de viajar, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde informando que realizará o deslocamento a entes grandes centros.

Caso as comunicações das viagens não sejam realizadas, medidas drásticas podem ser tomadas.

Durante a Live, o Prefeito respondeu algumas perguntas dos seguidores, sendo que muitos deles falaram sobre o descumprimento do decreto, por parte de algumas empresas.

Paranhos destacou que até o momento nenhuma multa ou penalização à comércios foi realizada, entretanto, o Ministério Público está realizando fiscalizações e encaminhando as denúncias ao Paço Municipal.

Desta forma, a administração terá que seguir as determinações da Justiça e, possivelmente, cassar os alvarás das empresas. 

Decisão de governo!

Esforço de muitos!

Sacrifício de alguns!

Benefícios para todos!!!

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Nov às 10:14
Programa estadual oferece 104 vagas para castração gratuita de cães e gatos no município
Cotidiano 27 Nov às 08:31
Promoção explode nesta sexta (28) e sábado (29) com parcelamento em até 3x sem juros
Cotidiano 26 Nov às 17:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 26 Nov às 17:25
As inscrições podem ser feitas de forma totalmente gratuita. Para participar, o candidato deve acessar o link disponível na matéria.
Cotidiano 26 Nov às 15:58
Programa vai ao ar às 19h, ao vivo, pelo Facebook e YouTube do Portal
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento